quinta-feira, maio 16, 2013

Sessão Pipoca estreando com A Garota Que Saltava no Tempo



Sinopse:

Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola.

Makoto vive numa família comum e feliz, tem a vida em ordem e, de acordo com suas próprias palavras, é uma garota de sorte e com boa intuição, pois mesmo não sendo burra e nem genial, sempre se dá bem em tudo que faz: tira boas notas, quase não se machuca e comete poucas bobagens.

Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya, um cara descolado que tira onda da cara de Makoto o tempo inteiro, e Kousuke Tsuda, um cara mais maduro e super estudioso, Makoto forma um trio muito unico que se encontra naquela difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro, de escolher a profissão na qual cada um trabalhará, provavelmente pelo resto de seus dias.

Detalhes:

Título Original: Toki o kakeru Shôjo
Título em Inglês: Girl Who Leap Through Time
Gênero: Animação, Comédia, Drama, Romance, Sci-Fi
Duração: 1 hr 38 min
Ano de lançamento: 2006

Trailer:




Opinião Pessoal:

Antes de tudo... Finalmente estreando a Sessão Pipoca aqui na Wasabi! Fiquei realmente em dúvida de com qual longa começar. Pensei desde os grandes que realmente fizeram sucesso aos menores que quase ninguém conhece. Por fim, optei por este que, na minha opinião, fica em um meio termo.

A Garota Que Saltava No Tempo é realmente um filme incrível. Super recomendo. É divertido, romântico e misterioso. Possui alguns clichês como aqueles que envolvem "amigos", o que o deixa ainda mais encantador.

Quanto aos personagens, Makoto é uma garota extremamente comum, ao meu ver. Não é como a maioria dos personagens femininos que estamos acostumados a ver, todo fofos e meigos (cheios de frescura). Ela tem dois amigos homens e ainda por cima gosta de praticar esportes. Uma garota forte e decidida (ou quase), mas ainda com as incertezas de uma menina.

Já o Kousuke é um fofo (). O tipo de personagem que te encanta com sua maturidade e paciência. Sem contar que é um gato (-qs). Porém não tem como não se derreter pelo Chiaki. Não tanto por ele ser aquele cara mais "despojado", mas sim... A dublagem dele, a voz do dublador é simplesmente perfeita. É como se ele tivesse um sotaque, eu não sei que mágica dos sete infernos é aquela, mas... Não tem como não se apaixonar por ele (). Vocês entenderão quando a ouvirem.

Espero que tenham gostado da dica e que aproveitem o filme, caso decidam assisti-lo.

Um comentário: